Banda Alldeia e o reggae do Caparaó

PATRIMÔNIO DA PENHA / ES – A Banda Alldeia Reggae prepara o lançamento de seu novo álbum e o videoclipe do single Sol Poente. O grupo gravou imagens na região do Patrimônio da Penha, no Caparaó Capixaba e vão concluir com imagens do litoral do Espírito Santo, na região de Itapemirim e Itaoca.

Com um álbum lançado em 2012, chamado “Gaia Vive”, a banda Alldeia começa a gravar o novo material, evidenciando a beleza cênica da mata atlântica com uma mensagem de paz, humildade e vibrações positivas. O single foi gravado em Vila Velha e contou com a participação especial do Beat Box Rodolfo Pelisson de João Neiva, norte do Espírito Santo.

Formada por Thiago Soares – Vocal e Guitarra; Bruno Garcia – Guitarra; Flavio Souza – Baixo; e Ricardo Souza – Batera, a banda foi formada em 2008 e se consolidou como o reggae das montanhas do Caparaó.

Com oito anos de estrada e passagem por diversos eventos, festivais e música em inúmeras rádios, a banda ficou conhecida com canções como “Praias e Cachoeiras” que fala das belezas da Serra do Caparaó e “Minha Menina” que relata – através de um videoclipe que já ultrapassou 75 mil visualizações no YouTube – a abnegação de uma menina de vida robótica na cidade para o contato com a natureza.

TRAJETÓRIA

Unidos através da música em especial pelo som Jamaicano (Reggae) com influências Africanas e Caribenhas, Alldeia mescla a cultura Brasileira em suas músicas, à sons e influências indígenas e demais povos latino-americanos induzindo o público a uma viagem psicodélica aos sons da natureza encontrando paz interior.

Alldeia surgiu no início de 2008 em Alegre, quando Thiago Soares (vocalista) juntamente com experientes músicos iniciou o projeto musical voltado para o reggae com temas étnicos e socioambientais em defesa da biodiversidade da mata atlântica, em especial o Caparaó, que é uma área de grande importância ambiental na região. Nessa caminhada passaram por diversos palcos e cidades.

Hoje com várias músicas de autoria própria como “Praias e Cachoeiras”, “Eu não fui na Jamaica”, “Quero plantar”, “Meu sangue é verde”, “Minha Menina”, “Trabalho Escravo”, e interpretações de outros artistas do cenário reggae nacional e internacional, Alldeia faz dos shows um momento de altas vibrações e positividades agitando o público por onde passa.

Em 2011, foi contemplada com o 2º lugar em todo ES no edital 012 da SECULT/ES com o projeto de Gravação do CD da banda Alldeia que hoje toca em várias rádios do Espírito Santo, e Minas Gerais, rádios webs, e até em rádios de Portugal e Angola, retratando a preocupação ambiental e social existente por parte da banda.

Em 2010, lançaram o material áudio-visual: Alldeia – O Reggae das Montanhas do Caparaó, que foi gravado em São José do Calçado no ano de 2010 – Disponível no youtube.

Em Junho de 2012 foi a banda eleita em 1º lugar, com quase dois mil votos para se apresentar no palco principal do 26º Festival de Alegre. Nesta apresentação, Alldeia contou com a participação especial de Mc Ras Léo Carlos (Músico, artista e educador social – Salvador – BA) e Ficore Kabelera (rapper e grafiteiro de Vitória – ES), que também participaram das faixas “Preciosas Pérolas” e “As Tribos do meu Brasil” do CD “Gaia Vive” lançado no final de 2012.

Alldeia é considerada o Reggae das Montanhas por representar originalmente a sonoridade do Caparaó, sendo destaque nesta região que abriga imensa biodiversidade e lindas paisagens montanhosas que é fonte de inspiração para as músicas e ideologia seguida pela banda.

Canal do youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCuZM3o2fxVFcaTYklp6LbEg

Contatos (28) 99985-5412

http://www.bandaalldeia.com.br/

www.instagram.com/alldeia

www.twitter.com/alldeiaoficial

https://www.facebook.com/alldeiareggae/?fref=ts

bandaalldeia@gmail.com

http://www.portalcaparao.com.br/noticia/22407/banda-alldeia-e-o-reggae-do-caparao

5 comentários em “Banda Alldeia e o reggae do Caparaó

Deixe uma resposta